Evolução biológica
A evolução biológica é o processo pelo qual as características hereditárias de uma população de organismos mudam ao longo do tempo. Isso ocorre principalmente por meio da seleção natural, onde os organismos mais adaptados ao seu ambiente têm maior probabilidade de sobreviver e se reproduzir, transmitindo seus genes para a próxima geração.
Essas mudanças ao longo do tempo podem resultar na formação de novas espécies, na diversificação de características dentro de uma população e na adaptação a diferentes ambientes. A evolução é impulsionada por vários mecanismos, incluindo mutação genética, recombinação genética (por meio da reprodução sexual) e fluxo gênico (movimento de genes entre populações).
A teoria da evolução, proposta por Charles Darwin no século XIX, é a base do entendimento moderno da biologia evolutiva. Ela explica como a diversidade de vida na Terra pode ser entendida através de um processo de descendência com modificação ao longo do tempo. A teoria da evolução é apoiada por uma ampla gama de evidências, incluindo evidências fósseis, estudos de anatomia comparada, biogeografia, genética e observações do mundo natural.

Comentários
Postar um comentário